Reunião de Cuidado Espiritual

jesuspasse.jpg

Uma das portas de entrada por onde as pessoas mantêm contato pela primeira vez na TAREFEIROS é através das Reuniões de Cuidado Espiritual. Neste particular, algumas explicações são importantes para orientá-lo sobre os porquês de algumas situações encontradas no ambiente dessas reuniões. Não pretendemos esgotar todas as inquietações e incertezas, porventura existentes, mas tenha confiança nos excelentes professores, representados pelo seu interesse, pela sua vontade de melhorar interiormente e pelo seu Espírito Protetor, mais conhecido como Anjo da Guarda. Ele nos inspira sempre para o bem. Abaixo, você encontrará as informações preliminares, essenciais para entender a prática dos passes espíritas.

Sala de Conversa

 

Quando chegar ao TAREFEIROS, você será orientado sobre como se processará a Reunião de Cuidado Espiritual. Após as informações introdutórias, na primeira antessala, você participará da Sala de Conversa. Atividade própria da nossa casa, constitui-se num momento propício à reflexão e ao recolhimento interior. A harmonização psíquica buscada nessas circunstâncias é importante para a redução dos impactos estressantes decorrentes das situações da vida cotidiana.

Cuidado_210.jpg

Sala de Passes

 

Agora, por ordem de chegada, os participantes são encaminhados para a segunda antessala. Há uma breve preleção doutrinária, destacando a importância da paz interior e do equilíbrio espiritual na preservação da saúde física, mental, psíquica e espiritual. Prestes a entrar na câmara de passes, percebe-se o clima harmonioso envolvendo a todos.

 

Já no ambiente preparado especialmente pela espiritualidade mentora da casa, os participantes são deitados em macas para receberem os passes. Em média, há três médiuns passistas para cada assistido. 

 

Os participantes são conduzidos a um relaxamento adequado, trazendo os seus pensamentos para dentro de si mesmos. Com a redução da intensidade dos problemas exteriores, inicia-se a preleção. Pede-se então ao Mestre Jesus o alívio das dores, dos problemas e força para vencer as dificuldades que promovem a evolução espiritual. Durante a prece, os passes são ministrados.

 

passes2.jpg

Quando tomar o passe

 

O passe é a transferência de uma pessoa para outra de fluidos de qualidade adequada às suas necessidades físicas e espirituais. Desde que produza os fluidos saudáveis para você mesmo, não há necessidade de tomar passes. Você deve dirigir-se à Reunião de Cuidado Espiritual, quando se sentir debilitado por diferentes motivos. Neste caso, justifica-se a sua presença. Pois, não está sendo capaz de recuperar por si mesmo, através de recursos próprios, o equilíbrio, a serenidade e o bem-estar geral. Para tomar passe, deve haver necessariamente uma causa que o justifique. (1)

 

No dia do passe

 

No dia do passe, recomenda-se ao paciente não se exceder na alimentação, procurando fazer uso de alimentos mais leves, como carne de frango ou peixe. Se possível, evite a alimentação carnívora de qualquer espécie. Estando menos sobrecarregado, o seu organismo poderá receber convenientemente os fluidos benéficos.

 

É um erro comum achar que a eficiência do passe depende apenas do médium passista. De igual maneira, recomenda-se abster-se o maior intervalo de tempo, tanto antes quanto depois do passe, de bebidas alcoólicas e do fumo.

3.png

Benefícios do passe

 

"Se necessitas de semelhante intervenção (do passe), recolhe-te à boa vontade, centralize a tua expectativa nas fontes celestes do suprimento divino, humilha-te, conservando a receptividade edificante, inflama o teu coração na confiança positiva e, recordando que alguém vai arcar com o peso de tuas aflições, retifica o teu caminho, considerando igualmente o sacrifício incessante de Jesus por nós todos, porque, de conformidade com as letras sagradas, "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças." (O Passe, Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier, Boletim Fraterno, Setembro e Outubro de 1996

Depois do passe

 

Os ensinamentos de Jesus nos alertam para estarmos continuamente nos vigiando para com as nossas imperfeições, tornando-as menos ativas na criação de desequilíbrios orgânicos e espirituais. Ao mesmo tempo, devemos atuar preventivamente através oração sincera, para recebermos do Alto a influenciação benéfica de nossos benfeitores espirituais.

Horário de atendimento

 

2ª feira:

  • 10h

 

3ª feira:

  • 15h

Referências

 

  • (1). Levy, Clayton. Diretrizes Espíritas, [psicografado por] Clayton Levy, [ditado por] Espíritos Diversos. Campinas, SP: Allan Kardec, 2007, p. 41. Desde 1995, dirige a Creche “Gustavo Marcondes”, um dos departamentos assistenciais do Centro Espírita “Allan Kardec, Campinas SP. Psicografou as obras A Mensagem do Dia, Novas Mensagens, Vida e Renovação, Sublime Convite, Diretrizes Espíritas, Cartas do “Seu” Gustavo, Mediunidade e Autoconhecimento, O Homem de Bem, Convite à Paz, Convites de Sheila, Deus Contigo, Mediunidade e Libertação, Jesus Ainda e Sempre.